Leia após a publicidade

Megaliquidação é uma chance para comerciantes fecharem o ano com um desempenho positivo 
A megaliquidação acontece no dia 23 de novembro.
Foto: Pixabay.
Apesar de ser uma data do varejo dos Estados Unidos, a Black Friday já se transformou em uma importante data para o comércio local e as expectativas de vendas para o comércio varejista capixaba são boas para o próximo dia 23 de novembro. Para o setor, no Espírito Santo, é prevista uma alta entre 10% e 20% em relação ao ano passado, dependendo do segmento, segundo levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES). 

Marcada para acontecer no dia 23, a megaliquidação se traduz em mais uma chance para os comerciantes de estimular as vendas e fechar o ano com desempenho positivo. Em outra mão, os consumidores aproveitam para comprar produtos com melhor preço, sendo uma boa oportunidade de negócios para ambos. A indústria entendeu que a data se consolidou no calendário brasileiro e, junto com os lojistas, tem oferecido descontos capazes de movimentar um maior volume de vendas.

Na visão do presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, o empresário do comércio capixaba está mais confiante para esse final de ano e iniciativas como essa são relevantes para promover o consumo das famílias. “O setor está respondendo melhor em 2018, acumulando resultados positivos no ano na comparação com o ano passado. O mercado de trabalho formal também tem apresentado avanços no Estado, assim como o Índice de Intenção de Consumo, o que cria um ambiente de boas expectativas. A melhora, mesmo que ainda tímida, desses indicadores deverá contribuir para o crescimento das vendas em 2018”, afirma.

Geralmente, as categorias de eletrônicos, eletrodomésticos, telefonia celular e informática são as mais impactadas. Apesar da proximidade com o Natal, a mega promoção não representa grande ameaça para as vendas de dezembro já que é, majoritariamente, usada para compras de uso próprio e de produtos mais específicos. Mas, de forma geral, todos os segmentos acabam sendo influenciados pelo ambiente de descontos e consumidores podem optar por antecipar parte das compras do fim de ano.

O varejo aproveita a Black Friday para fazer a “queima” dos produtos que estão em estoque nas lojas e renovar para as festas de fim de ano. No Brasil, o pagamento do 13º salário é um dos propulsores da data que acontece em novembro.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.