Leia após a publicidade

As competições apoiadas pelo Governo do ES terão premiações iguais entre homens e mulheres.
Foto: Instagram
Nesta segunda-feira (05), o governador Paulo Hartung sancionou o projeto que estabelece premiações iguais para homens e mulheres nas competições esportivas que contam com o apoio do Governo do Estado.  "Sancionamos, no início da tarde desta segunda (05), a Lei que determina a igualdade das premiações para homens e mulheres nas competições esportivas realizadas, apoiadas e/ou patrocinadas por órgãos e entidades do Poder Público Estadual",  escreveu o governador em suas redes sociais.

Motivado pela repercussão negativa da disparidade na premiação entre homens e mulheres da etapa da Barra do Jucu do Campeonato de Bodyboarding, que aconteceu em agosto, o governador Paulo Hartung garantiu que todas as competições apoiadas pela Sesport haveriam premiações iguais. "Em agosto, a Confederação Brasileira de Bodyboarding anunciou que a premiação da 3ª Etapa do Circuito Brasileiro da modalidade teria premiações diferentes entre homens e mulheres (R$ 10 e R$ 5 mil, respectivamente). Atletas que participariam da etapa se pronunciaram contra. A capixaba Neymara Carvalho foi líder do movimento e usou suas redes sociais para condenar a atitude.  No mesmo dia, orientei a igualdade na premiação. A Secretaria Estadual de Esportes, que apoiou o evento, se reuniu com a Confederação, que acatou a orientação e emitiu nota oficial comunicando a adequação", completou.
As atletas Neymara Carvalho e Maylla Venturin participaram da cerimônia que foi considerada uma verdadeira vitória para o esporte capixaba e que deve servir de exemplo para o resto do mundo. 

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.