Leia após a publicidade

A cena Rock & Roll mundial é repleta de eventos, que vão desde os shows de bandas underground em pequenos bares, até os grandes festivais. Esses megaeventos são momentos muito especiais, quando a vibe da grande plateia se conecta com a energia das bandas.

Dando continuidade à série de exposições fotográficas sobre os festivais de rock europeus, o fotógrafo documentarista Marco Franco está realizando a mostra "Festivais de Rock: As Bandas do Hellfest", que começa no próximo dia 28 e vai até 29 de dezembro, no Bar Grappino, no Centro de Vitória. 
Serão expostos 10 painéis com fotos de algumas das principais bandas que se apresentaram no evento.
Nesta exposição, Marco Franco trabalhou como curador das fotos de colegas fotógrafos credenciados no festival Hellfest em 2014, realizado em Clisson, no interior da França.

Na mostra, serão expostos 10 painéis com fotos de algumas das principais bandas que se apresentaram no evento. São elas: Iron Maiden, Angra, Black Sabbath, Buckcherry, Dagoba, Deep Purple, Rob Zombie, Sepultura, Soundgarden e Walls of Jericho.

“Visto que não tive acesso aos locais privilegiados para fotografar as bandas, decidi mostrar o outro lado dessa história através do olhar fotográfico dos meus colegas franceses. Portanto, organizei e editei essa exposição como curador, além de ter montado pessoalmente todos os painéis”, explica o artista. 

A abertura da exposição acontece a partir das 19 horas, no Bar Grappino. “Na primeira exposição do ano passado, chamada 'Festivais de Rock: O Público do Hellfest', mostrei meu olhar fotográfico do principal astro da festa, sem o qual nenhum desses eventos faria sentido: o público. Agora, fecho o ciclo dessa história com a exposição Festivais de Rock: As Bandas do Hellfest, mostrando os astros musicais”, ressaltou Franco.

Além das fotos, também será exposto na mostra um painel com o resumo biográfico das bandas fotografadas. 

O Curador

Graduado em Língua e Literatura Inglesa (UFES), atua como tradutor/intérprete inglês/português em projetos das áreas siderúrgica, mineração, construção civil, petróleo e gás, há mais de 20 anos.

Como fotógrafo documentarista semiprofissional, desde 2005 desenvolve projetos como cobertura cronológica de grandes obras industriais e eventos culturais. Na área de fotografia artística, tem focado nos últimos anos em projetos pessoais, tais como narrativas visuais de cenas que se desenrolam nas ruas das cidades por onde passa, além de fotografar os variados contextos do bom e velho Rock & Roll, mesclando seu olhar como público com a perspectiva de fotógrafo.

Sua essência filosófica na fotografia pode ser resumida nas seguintes palavras-chave: narrativa + contexto + elemento humano.

Saiba mais
Festivais de Rock: As Bandas do Hellfest
Data: 28 de novembro a 29 de dezembro
Local: Grappino Rangobar – Rua Gama Rosa, 108, Centro - Vitória  
Horário: A abertura será às 19 horas. Nos demais dias, a exposição será todas as noites, das 18 horas à meia-noite.
Atrações: Serão expostos 10 painéis com fotos de algumas das principais bandas que se apresentaram no Festival Hellfest em 2014, realizado em Clisson, no interior da França. São elas: Iron Maiden, Angra, Black Sabbath, Buckcherry, Dagoba, Deep Purple, Rob Zombie, Sepultura, Soundgarden e Walls of Jericho.
A entrada é gratuita
Mais informações: 3029-5567

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.