Leia após a publicidade


Focada na tipologia “reciclados", a ArteSanto chega à sua 6ª edição em novo local, e irá reunir o melhor do artesanato capixaba e nacional entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro.

Pelo sexto ano consecutivo Vitória irá se transformar na capital do artesanato. A cidade recebe mais uma vez a maior feira do segmento do Estado, a ArteSanto. O evento, que acontece entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro, contará com a participação de mais de 600 artesãos e espera receber mais de 45 mil visitantes durante os nove dias de funcionamento. A entrada será gratuita.

A grande novidade desta edição será a mudança de local. A ArteSanto deixa a Praça do Papa para injetar novo fôlego à sua história, e irá ocupar em 2018 a Arena Shopping Vitória, espaço localizado também na Enseada do Suá.

A valorização do artesanato capixaba é dos pontos centrais da ArteSanto. Mais de 60% da feira estará disponível para os artesão do Espírito Santo, em uma iniciativa que visa contribuir com a valorização e incentivo do artesanato local, além de estimular o associativismo e o cooperativismo, já que parte das áreas da feira são ofertadas às associações da categoria.

Em um espaço total de 3000m2, a ArteSanto vai apresentar produtos de 17 tipologias diferentes em mais de 100 estandes. A feira irá receber peças produzidas em cerâmica, fios e tecidos, madeira, fibras naturais, osso, joias, couro e borracha. Além disso, o evento vai dispor de programação cultural e de uma grande praça de alimentação, com produtos típicos e caseiros, tornando-se um ponto de encontro com lazer para toda a família.

As inscrições para os expositores seguem até o próximo dia 09 de novembro, pelo site www.artesanto.com.br. A divulgação dos selecionados irá ocorrer no dia 12 do mesmo mês, após o meio-dia.

O evento é uma realização do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Governo do Estados do Espírito Santo por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – Setades, e conta com o apoio do Sebrae-ES, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo – Aderes, da Federação dos Artesãos do Espírito Santo, e, ainda, com a coleboração da Secretaria de Estado de Cultura – Secult. A organização é da Iamonde Design de Eventos.


ARTESANTO



Em sua sexta edição, a ArteSanto se firma como o maior evento de artesanato do calendário turístico do Espírito Santo. Ela também já é considerada uma das melhores feiras do segmento no Brasil, além de ser a terceira maior, atrás somente da Fenearte, em Pernambuco, e da Mãos de Minas, em Minas Gerais.

Para o superintendente do Sebrae, José Eugenio Vieira, a feira representa uma grande oportunidade para os artesãos de apresentar e comercializar seus produtos. “A ArteSanto é um evento que já faz parte do calendário dos capixabas e é aguardado por aqueles que admiram o artesanato”, declara.

A campanha de divulgação é um ponto forte, e em muito contribuiu para o sucesso e a satisfação do público visitante, além dos artesãos expositores. Diferentes tipologias são representadas a cada edição. Em 2013, o tema foi a tipologia Fios e Tecidos, representada pelo “fuxico”, trabalho artesanal feito de retalho de tecido; em 2014, a tipologia foi Produtos do Mar, representada pelas flores de conchas, típicas do Espírito Santo. Em 2015, a tipologia Fibras Naturais, cuja bailarina de palha foi o símbolo da campanha. Já em 2016 a casaca, instrumento musical utilizado no congo, representou a tipologia madeira, e, em 2017, a tipologia cerâmica foi a estrela da campanha. Para a nova edição a tipologia "Reciclados" será representada.

SERVIÇO
ArteSanto – Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo
Inscrições até 09/11 pelo site oficial - www.artesanto.com.br.
Divulgação dos selecionados em 12/11, após as 12h.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.