Leia após a publicidade


O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta segunda-feira que não participará do ATP Finals, na próxima semana, em Londres e que sua temporada 2018 está encerrada, o que abre espaço para que o sérvio Novak Djokovic termine o ano na liderança do ranking mundial.

"Escrevo estas palavras como final de temporada. Foi um ano complicado, muito bom em nível tenístico quando pude jogar, mas muito ruim no que se refere a lesões. Fiz tudo que pude para chegar ao fim da temporada em boas condições, tanto a Paris quanto a Londres", declarou Nadal através das redes sociais.

O espanhol, que hoje caiu da liderança para a segunda posição do ranking, desistiu do Masters 1000 de Paris na semana passada devido a uma lesão no abdômen, após ter se recuperado de um problema no joelho direito, que o fez desistir durante as semifinais do US Open, em partida contra Juan Martín del Potro, há um mês e meio.

Ao anunciar a ausência no Finals, o agora número 2 do circuito lembrou a contusão abdominal e ainda informou que nesta segunda-feira passaria por uma artroscopia no tornozelo.

Campeão de Roland Garros, dos Masters 1000 de Monte Carlo, Roma e Toronto e do ATP 500 de Barcelona, Nadal fecha o ano com 7480 pontos e já está atrás de Djokovic, que tem 8045 e ainda disputará o Finals. O suíço Roger Federer, com 6020 pontos em 2018, ainda pode ultrapassar o espanhol e fechar o ano em segundo no ranking, mas precisará ser campeão em Londres.


Por  AGÊNCIA EFE.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.