Leia após a publicidade

No total 47 policiais militares do 5º BPM foram empenhados, além de 20 militares da CIMEsp, representantes do Incra,  Secretaria de Ação Social de Fundão e o Conselho Tutelar.

Na manha dessa quarta-feira policiais militares do 5º Batalhão de de Aracruz e da CIMEsp deram apoio ao cumprimento de reintegração de posse de área da empresa Fribria SA. O local contempla uma área de plantio de eucalipto, localizada às margens da Rodovia ES-124, na saída do município de Fundão sentido ao distrito de Praia Grande, ocupada pela população local com auxílio de integrantes do MST. A área estava sendo ocupada por cerca de 40 (quarenta) famílias, totalizando aproximadamente 60 a 80 (sessenta a oitenta) pessoas.
Conforme planejado pela Polícia Militar, o processo transcorreu sem nenhuma alteração, com todos os direitos resguardados, sem ferir a integridade de nenhum envolvido. Inicialmente, foi realizado contato com os moradores e, logo após a comunicação da ordem de reintegração, lida pelo oficial de justiça, as famílias iniciaram a desocupação.
As famílias, que residiam no local, receberam apoio e orientação dos assistentes sociais de Fundão. O trabalho finalizou-se por volta das 12 horas, sem nenhum registro de resistência ou emprego de força. 
De acordo com o comandante da operação, Tenente Coronel Anderson Loureiro Barboza, 47 policiais militares do 5º BPM foram empenhados, além de 20 militares da CIMEsp, representantes do Incra,  Secretaria de Ação Social de Fundão e o Conselho Tutelar. O Comandante ressaltou que a função da PM no local foi de dar apoio ao Oficial de Justiça no cumprimento da ordem judicial e garantir aos moradores que todos os seus direitos fossem respeitados.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.