Leia após a publicidade

A cantora colombiana Shakira deu início nesta sexta-feira (02), de maneira simbólica às obras do que será o novo colégio da sua Fundação Pies Descalzos no bairro El Bosque, um dos mais desfavorecidos da sua cidade natal, Barranquilla.

"Se abre uma escola e se muda o mundo. Quando se constrói uma escola tudo melhora, tudo se transforma", disse a cantora na apresentação do projeto, quando também reivindicou a educação como a maneira "de cimentar a paz".

O ato inaugural das obras do colégio contou com a presença do diretor da área educativa da Fundação La Caixa, Xavier Bertolín, e da diretora-geral da Fundação do Barcelona, Maria Vallès.

O centro, que se chamará Nuevo Bosque, facilitará o acesso à educação a mais de 960 crianças e envolverá mais de 1.000 famílias em uma das áreas mais empobrecidas da cidade costeira.

Além disso, no colégio se desenvolverá o programa Jovens Empreendedores, da Fundação La Caixa, e FutbolNet, da Fundação do Barcelona.

No total, ambas fundações forneceram 1,2 milhão de euros para a construção do colégio, cuja finalização está prevista para o início de 2020.

A "primeira pedra" simbólica da instituição leva impressas as mãos da cantora e dos representantes das fundações em cimento.

Este novo colégio se soma aos outros seis que a fundação da cantora mantém em áreas vulneráveis da Colômbia.



Por AGÊNCIA EFE.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.