Leia após a publicidade

Projeto Escola do Trabalhador está oferecendo cursos online gratuitos. foto: Ministério do Trabalho/Divulgação
Trabalhadores vão ter oportunidade de fazer cursos online gratuitos em diversas áreas, como negócios, produção alimentícia, segurança, saúde, design e turismo, entre outros. A partir da próxima segunda-feira (3), o Sine de Vitória vai disponibilizar um espaço para quem quiser participar da formação e não tem computador ou internet em casa.
Os interessados em fazer um dos 30 cursos oferecidos pelo Ministério do Trabalho, dentro do projeto Escola do Trabalhador, poderão se dirigir até o Espaço de Qualificação e Inclusão Digital (antigo Telecentro), que funciona no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.
O local vai disponibilizar o serviço exclusivamente das 15 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O tempo máximo de uso será de uma hora. No entanto, os cursos poderão ser acessados também de qualquer computador pelo endereço http://escola.trabalho.gov.br. Não há pré-requisitos nem escolaridade mínima exigida para cursá-los.
A prioridade é para os trabalhadores que irão requerer o seguro-desemprego, mas quem tiver empregado também pode ter acesso aos cursos.
Saiba mais
Os cursos são oferecidos em diversas áreas, como gestão e negócios, produção industrial, produção cultural e design, segurança, produção alimentícia, informação e comunicação, ambiente e saúde, turismo, hospitalidade e lazer, recursos naturais, infraestrutura, controle e processos industriais e desenvolvimento educacional e social.
Os cursos, que são certificados pela Universidade de Brasília, serão formados por módulos de aproximadamente 40 horas cada. Cada um estará disponível por dois meses, tempo estimado para a conclusão com tranquilidade de todas as atividades.
Ao final de cada módulo, o trabalhador fará uma avaliação que servirá como base para que ele receba o certificado de conclusão emitidos pela UnB.

Como acessar

  • Os cursos estarão disponíveis no site http://escola.trabalho.gov.br/
  • Após acessar o site, o trabalhador precisará localizar o eixo temático do curso que ele deseja fazer
  • Depois de escolher o eixo, basta escolher o curso que ele deseja fazer
  • Em seguida, é só fazer a inscrição e iniciar as atividades.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.