Leia após a publicidade

A Extensão Rural no Brasil comemora 70 anos e para celebrar esse marco a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) irá realizar a Semana Nacional do Extensionista 2018. O evento tem início nesta segunda-feira (3) e vai até 5 de dezembro, na véspera do Dia do Extensionista Rural.

O deputado Evair de Melo (PP-ES) ressalta a importância dos extensionistas para o desenvolvimento do agronegócio e sobre a necessidade de criar um ambiente propício para a sua atuação. Foto: Alex Ferreira-Câmara dos Deputados.
Vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara e ex-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o deputado Evair de Melo (PP-ES) ressalta a importância dos extensionistas para o desenvolvimento do agronegócio e sobre a necessidade de criar um ambiente propício para a sua atuação. “Os extensionistas são fundamentais para a atividade agrícola brasileira, estão a todo momento transmitindo informações, dados e orientações úteis para os agricultores e isso se reflete na qualidade dos frutos colhidos, de seus derivados e na renda obtida pelos produtores e trabalhadores rurais. Garantir que esses profissionais tenham as ferramentas adequadas para que continuem auxiliando o nosso rural a crescer ainda mais”.

Serviço

A programação da Semana Nacional do Extensionista tem início no dia 3, das 9h às 18h, com um seminário no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, reunindo representantes da Rede Nacional de Ater. Serão dois painéis com os temas “Construindo uma Ater Comunitária”, com o assessor jurídico da Anater, Fabrício Sena, e representantes da Embrapa e outras entidades de Ater, e “Desafios da Extensão Rural no Contexto Atual”, com a presença da futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o deputado federal Zé Silva, do presidente da Anater, Valmisoney Moreira Jardim, e o Secretário Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Jefferson Coriteac. Nos dias 4 e 5, a entidade vai promover um curso de formação de gestores em Ater.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.