Leia após a publicidade

Algumas pessoas depois de comprarem filhotes sentem que eles são
 um inconveniente e decidem se desfazer deles.
No mês de dezembro, o foco será nossos animais. Infelizmente o abandono de cães e gatos está cada vez mais comum. Mesmo com tantas campanhas contra a prática, muita gente ainda comete esse crime, principalmente em época de férias. Pensando nisso a Campanha Dezembro Verde vem para conscientizar das responsabilidades dos donos de pets. Idealizada pelo vereador Roberto Catirica, a mesma usa o slogan "Diga não ao abandono e violência contra animais, junte-se à nós nesta causa! #DezembroVerde." 

"Existem muitos relatos de donos que deixam os cachorros em pet shops, veterinários e hotéis para cachorro, e simplesmente nunca mais voltam para buscá-los. Esse problema pode estar atrelado a decisão precipitada de ter um animal de estimação", afirma o vereador.

Antes de tudo, é importante saber quais atitudes são consideradas maus-tratos contra animais. Além da violência, existem outras ações às quais cabem punição. São elas:

- Abandono;

- Agressões físicas, como: espancamento, mutilação, envenenamento;
- Manter o animal preso a correntes ou cordas;
- Manter o animal em locais não arejados – sem ventilação ou entrada de luz;
- Manter o animal trancado em locais pequenos e sem o menor cuidado com a higiene;
- Manter o animal desprotegido contra o sol, chuva ou frio;
"Seja consciente, cuide bem do seu pet, se for viajar, leve-o com você, se não for possível deixe-o aos cuidados de um amigo ou parente confiável, mas jamais o abandone, pois ele nunca te abandonará. Para ele, você é a melhor pessoa do mundo!" Roberto Catirica.
Outros exemplos estão descritos no Decreto Lei 24.645/1934, de Getúlio Vargas.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.