A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo -
A mais antiga e fiel instituição do Estado -
é uma das forças de polícia militar do Brasil,
sendo responsável pelo policiamento
ostensivo no Estado do Espírito Santo.
Essa poderia ser mais uma história de roubo ou perda de telefone celular, mas não é! Essa é uma carta de agradecimento de um ato heroico e do cumprimento do dever de um Policial.

O caso foi seguinte: anualmente acontece o Prêmio de Jornalismo Cooperativista, que é promovido pelo Sistema OCB-ES e como de costume nossos jornalistas sempre são chamados, pois sempre competimos, juntamente com outras empresas de comunicação. E esse não foi diferente.

A comemoração e cerimônia de premiação aconteceram, no dia 29 de novembro, uma quinta-fera, no ilha Shows,em Vitória. Pois bem, após o término do evento, fui para minha casa e como não estava de carro, como bom capixaba que sou, me utilizei do sistema Transcol. E lá acabei perdendo meu celular e minha carteira com alguns documentos e cartões. 

Tudo parecia perdido mas, ao chegar em casa e abrir minhas redes sociais e e-mail recebi a mensagem de uma amiga de profissão, que ao ligar para meu celular foi atendida pelo Policial Militar Rafael(não sei sua patente nem nome de guerra), que havia dito que, durante atendimento a uma ocorrência de roubo de ônibus o mesmo, teria pegado meu aparelho e observado que ainda estava ligado. Ao questionar os meliantes sobre a procedência, eles teriam dito que encontraram o aparelho, o que foi confirmado por mim, já que não fui assaltado em local algum, durante o percurso de volta pra casa.

O Policial informou o contato e após tê-lo feito, ele e eu combinamos de nos encontrar no bairro Manguinhos para que ele pudesse me entregar. Daí a história fica engraçada.

No outro dia não consegui falar mais com o Policial e nem nos dias que se seguiram, o que me deixou confuso e apreensivo, pois nem o telefone dele e nem o meu estavam ligados. O medo e a dúvida bateram e já havia me conformado em não ter de volta mais meu aparelho.

Mas como diz "Deus é Pai e não padrasto", o PM conseguiu contato com um outro amigo e que ao me encontrar pelas ruas do bairro onde moro, me informou que o mesmo estava me procurando e que iria manter meu aparelho ligado para que eu pudesse ligar, já que no dia seguinte ao termos nos falado pela primeira vez, o aparelho dele quebrou. O que foi um alívio pra mim, já que estava vendo algumas possibilidades para comprar um novo celular, mesmo sem poder. Marcamos novamente o encontro na Cia onde o mesmo trabalha.

Lá chegando fui informado que ele estava em ronda mas, que já estava a caminho. Quando chegou,o Policial me contou como foi a operação e me entregou o celular. 


Agradeço imensamente a Deus por colocar homens e mulheres para nos proteger e servir da maneira que for. Parece pouco mas, a dedução e inteligência desse Agente de Segurança fizeram com que ele agisse de maneira tão lógica e pudesse com sucesso me devolver meu aparelho. Esse gesto ficará marcado em minha mente e não poderia deixar passar em branco. Vocês são a nossa linha de defesa contra o mal e contra o crime. Deus os abençoe sempre! E salve a Polícia Militar do ES. Rodrigo Da Costha, Diretor Presidente do Portal Giro ES 24 Horas. 

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.