Bombeiro faz contato com a vítima pondo em prática o conhecimento adquirido a fim de impedir o fato.
Foto: Instagram coroneldisep
Na manhã deste domingo (09), o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo realizou um simulado de atendimento a ocorrência de tentativa de suicídio na Terceira Ponte. O procedimento teve inicio às 7 horas da manhã com orientações no 1º Batalhão em Vitória. 

De acordo com o Coronel Marcelo D'Isep, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, após a vítima se posicionar em local estratégico um operador da Rodosol identifica a situação pelo sistema de Videomonitoramento e faz o acionamento da ocorrência via CIODES.

"Equipes da Rodosol, Polícia Militar e Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha desviam o trânsito rapidamente para que a ponte seja totalmente interditada", explicou o Coronel, sobre os procedimentos que são adotados no ato da identificação da ocorrência.

Após o contato com a vítima, os Bombeiros colocam em prática todo o conhecimento adquirido em situação mais próxima da realidade. 

O Coronel D'Isep finaliza parabenizando a atuação e planejamento de todos e afirma que isso será um passo importante para melhorar os atendimentos e também diminuir as ocorrências no local. "Parabéns a todos pelo planejamento e execução do simulado. Tenho certeza que ele contribuirá e muito para a melhoria dos atendimentos e diminuição dos impactos e transtornos ao cidadão capixaba". 


Com informações do Instagram coroneldisep

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.