Leia após a publicidade

Foto: Reprodução/Tempo - ES
O estado do Espírito Santo, pode se preparar para a intensificação das áreas de instabilidade nos próximos dias. As condições do tempo estarão favoráveis à formação de nuvens muito carregadas e a situação é de alerta para chuva forte e volumosa. 
 
As condições de chuva tendem a aumentar bastante sobre o Espírito Santo a partir desta sexta-feira (7). A voltam a entr região volta  a entrar em alerta para temporais e grandes acumulados de chuva segundo institutos meteorológicos. 

"A frente fria ainda vai ficar próxima ao litoral norte capixaba e infiltração marítima aumenta, estimulando a formação de nuvens carregadas. Tanto o Espírito Santo, quanto o Vale do Rio Doce(MG), ficam com muita nebulosidade e terão pancadas de chuva desde cedo. Há risco de chuva forte inclusive em Vitória", afirma a meteorologista do Climatempo, Josélia Pegorim. 

Alerta total 
"Durante o fim de semana, será observado uma mudança na circulação dos ventos sobre o Sudeste, com a atuação de um cavado meteorológico. Isso deve forçar um aumento e uma intensificação das áreas de instabilidade. O alerta é total para chuva forte e volumosa sobre todo o Espírito Santo, os Vales do Rio Doce e Jequitinhonha e até o norte de Minas Gerais", avisa Pegorim. 

O acumulado de chuva elevado poderá causar problemas, por isso a população dessas áreas deve ficar atenta com a previsão do tempo e seguir as orientações da Defesa Civil de sua localidade. 


Fonte: Climatempo


Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.