Leia após a publicidade

A coleta seletiva também é feita nas residências.

O ato de jogar um papel amassado, uma embalagem plástica ou uma garrafa pet no chão, fora da lixeira, parece inocente, mas pode trazer problemas para o meio ambiente, para a limpeza das cidades e, principalmente, para a população. Os resíduos podem entupir bueiros, prejudicando o escoamento das águas em casos de fortes chuvas. Para dar a correta destinação a esse lixo, a Prefeitura de Viana, em parceria com a Associação de Catadores e Materiais Recicláveis de Viana (Ascamavi), realiza a coleta seletiva no município.

Segundo o gerente de Educação Ambiental Juliano Barbirato, todas às segundas, terças e quintas, das 8 às 17 horas, o caminhão da Ascamavi percorre casas, comércios e empregos da região da Grande Bethânia (Vila Bethânia, Nova Bethânia e Morada de Bethânia) coletando materiais como papel, papelão e plásticos. O material coletado é levado para o galpão da associação, onde é prensado e revendido para empresas de reciclagem.

Moradores fora da região da Grande Bethânia podem aderir à coleta porta a porta acionando a equipe da Ascamavi pelos telefones 99847 0189 / 99733 7191 ou diretamente com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente no 3255 1465. “Materiais como vidro, E.V.A, papelão molhado e plásticos com restos de comida não são recolhidos”, ressaltou o gerente.

Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Viana, Edinho Maioli, a Coleta Seletiva é uma etapa fundamental para efetivação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos na cidade. “É por meio dele que os resíduos recicláveis são separados dos demais resíduos inibindo, assim, o descarte irregular desse material”, enfatizou.

Informações à População
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

TEXTO: Naiara Gomes   FOTO: Naiara Gomes

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.