Leia após a publicidade

O domingo (2) foi o primeiro com os estabelecimentos abertos no estado.
Bom para alguns e ruim para outros os Supermercados voltam a abrir aos domingos. Foto: Pixabay.
Supermercados do Espírito Santo voltaram a abrir aos domingos. Após o acordo coletivo entre empresários e trabalhadores, a maioria das lojas do estado abriu neste domingo (2).

Por enquanto, a abertura aos domingos vai acontecer somente no mês de dezembro e fica a critério de cada estabelecimento abrir ou não neste dia da semana.

Desde 2009 os supermercados não abrem aos domingos no Espírito Santo. Segundo levantamento do G1, Vitória é a única capital do país a não abrir no primeiro dia da semana.

Primeiro domingo

Em um supermercado de Vitória, antes de abrir, já tinha gente esperando. “Eu pensei que fosse abrir 8h, mas cheguei aqui 8h15 e estou esperando. É domingo. Gostei dos supermercados abrirem aos domingos, porque trabalho de segunda a sexta, às vezes sábado. Só tenho o domingo para comprar e eu espero que permaneça”, disse Junia Priscila, analista de ouvidoria.

“É a melhor coisa, a gente estava muito carente disso. Às vezes a gente precisa de uma coisa para a casa ou para o restaurante. Ainda bem que isso voltou”, falou o comerciante Ronaldo Vieira.

“Infelizmente, durante a semana, a gente não tem esse tempo. A gente trabalha e fica difícil. Trabalho o dia todo, domingo é mais tranquilo”, afirmou a professora Maria Madalena Loureiro.


Com informações de  G1/ES.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.