Erick Freitas Curi toma posse neste sábado, no Rio de Janeiro

A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) toma posse neste sábado, dia 12, em cerimônia na cidade do Rio de Janeiro. Erick Freitas Curi será o primeiro capixaba a assumir a presidência da entidade, fundada em 1948, que hoje se coloca como a terceira maior sociedade de anestesiologia do mundo, com cerca de 12 mil associados, atrás apenas dos Estados Unidos e China.

São diferenciais da SBA, ainda, o fato de ser a única sociedade de especialidade médica do País que contribui com a formação de novos especialistas por meio de seus 115 Centros de Ensino e Treinamento em Anestesiologia, além de ser uma das maiores produtoras de conteúdo científico e acadêmico entre as sociedades médicas.

O novo presidente defende a valorização do anestesiologista com ações como investimento em inovação e tecnologia; formação e aperfeiçoamento profissional dos associados e dirigentes da SBA e suas regionais, inclusive com educação a distância; reforço em iniciativas sociais como o projeto Salve uma Vida; aprimoramento dos eventos oficiais da entidade; plataforma para maior conexão entre os associados; e aplicativo para monitoramento do bem-estar ocupacional dos médicos anestesistas.

“Transparência, democracia, tecnologia, formação profissional e trabalho social são temas que pautarão nossa gestão à frente da SBA. Além disso, manteremos o foco no aperfeiçoamento e garantia da qualidade e da segurança do ato anestésico”, afirma.



A SBA

A Sociedade Brasileira de Anestesiologia é uma associação civil, sem fins econômicos, fundada em 25 de fevereiro de 1948, com sede no Rio de Janeiro. Tem como missão promover o desenvolvimento, o bem-estar e o aprimoramento científico dos anestesiologistas e garantir a qualidade e a segurança da medicina perioperatória para a sociedade em geral. Além de administrar anestésicos para retirar ou diminuir a dor, permitindo aos pacientes suportar o processo cirúrgico, o anestesiologista monitora em tempo integral e cuida de qualquer complicação que ocorra durante a cirurgia.


Perfil

O Anestesiologista Erick Freitas Curi possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002). Residência Médica em Anestesiologia assim como Título de Especialista em Anestesiologia (TEA) pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Título Superior de Anestesiologia (TSA) pela (SBA). Doutor em Anestesiologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Co-Responsável pelo Centro de Ensino e Treinamento em Anestesiologia da AFECC/hosp. Santa Rita de Cássia. Presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Professor do Magistério Superior do Departamento de Clínica Cirúrgica do Centro de Ciências da Saúde (UFES). Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado do Espirito Santo.



Diretoria 2018/2019

Diretor Presidente: Erick Freitas Curi

Regional: SAES



Diretor Vice-Presidente: Rogean Rodrigues Nunes

Regional: SAEC



Diretor Secretário Geral: Gualter Lisboa Ramalho

Regional: SAEPB



Diretor Financeiro: Augusto Key Karazawa Takaschima

Regional: SAESC



Dir.Dept.Defesa Profissional: Heber de Moraes Penna

Regional: SAEGO



Diretor do Departamento Administrativo: Marcos Antonio Costa de Albuquerque

Regional: SAESE



Diretora do Departamento Científico: Maria Angela Tardelli

Regional: SAESP



Vice Diretora do Departamento Científico: Ana Cristina Pinho Mendes Pereira

Regional: SAERJ



Cerimônia de posse
Local: Windsor Barra Hotel
Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro – RJ
Data: 12 de janeiro de 2019 - sábado
Horário: 20 horas

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.