Uma ideia boa pra cachorro! Moradores do bairro Barcelona, na Serra montaram um "cãomedouro" para os cães e gatos de rua. A ideia partiu da necessidade de alimentar e dar água fresca a esses animaizinhos que foram abandonados ou estão perdidos pelo local. Dayane Rocha Ferreira explica como tudo surgiu. "A ideia surgiu devido ao grande número de animais abandonados no bairro. É o mínimo que podemos fazer para amenizar o sofrimento deles".

Ela conta que um grupo de pessoas, incluindo o presidente do bairro resolveram confeccionar o "cãomedouro" com canos e instalaram na lateral do Centro Comunitário de Barcelona. "Então, João Carlos, presidente da associação de moradores, Luciano, Maykon e eu, nos unimos para a confecção e instalação do "cãomedouro", na quinta-feira da semana passada".
Moradores na confecção do "cãomedouro".
"A ração é doada pelos moradores, a água é trocada no mínimo 3x ao dia, por conta do forte calor, às vezes esquenta muito o cano", informa Dayane.

E quem quiser fazer sua doação de ração para esses nobres amigos de quatro patas, basta ir a Associação de Moradores de Barcelona, que fica na Av. Teresópolis, S/N - Barcelona. Os cães e gatos de rua agradecem por sua solidariedade!

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.