Nascido na cidade de Porto, em Portugal, o músico, compositor e cantor Tiago Brago, já desde cedo esteve em contato com o mundo da música. “Lembro-me de ter cinco anos e estar na sala de estar com o volume no máximo a cantar ao som dos The Corrs ou Rui Veloso".
Tiago Braga já desde cedo teve envolvimento com mundo da música e foi aí que descobriu sua paixão.
Sua trajetória começou em 2010 fazendo “covers” no YouTube e daí não parou mais. Em 2014, viajou para Reggio Calabria, em Itália, a convite do colectivo “Tanto di Capello” para gravar o seu primeiro single, “Still In Love With You”​. Em 2015 lançou o seu primeiro single em português “Amor (Já Cá Não Mora)” e em 2017 estreia o seu segundo single em Português, “Inverno”​.

Em 2018 lançou “Ilusão”, o seu terceiro single em português e assumir publicamente a sua orientação sexual, na esperança de que inspire outros artistas a fazer o mesmo e aumentar a representação LGBTQ+ no panorama musical português. O sucesso do single foi tão que já alcançou a marca de cerca de 350 mil visualizações.

“A homofobia ainda existe e eu estava farto de ser 
neutro relativamente a este assunto”​.

“Porque a homofobia ainda existe. Em pais de amigos meus, que os fizeram sentir-se sujos por serem “diferentes”. Em escolas, instituições e locais de trabalho onde colegas meus escondem quem são por receio que isso lhes condicione o percurso profissional. No dia-a-dia de cada pessoa queer deste país que se esconde porque tem medo. E a melhor forma de combater a homofobia, a opressão, a indiferença e a inércia é ter mais representação queer nas séries, nos videoclipes, nos filmes, nas redes sociais e no dia-a-dia”, afirma Tiago em uma carta aberta publicada em suas redes sociais.

Sobre o tema “Ilusão”, Tiago explica que a música fala sobre “todas as dúvidas que se apoderam de uma pessoa após o término de uma relação. Ficamos sempre a pensar se aquilo que tivemos foi efetivamente real ou se estivemos o tempo todo a viver uma ilusão porque estávamos cegos de amor pela outra pessoa.”
O single Ilusão bateu a marca de 349 mil visualizações no YouTube e foi o marco na vida do cantor.
E se preparem, pois muito mais vem por aí! Tiago Braga grava nesse final de semana seu mais novo single, que ainda não foi revelado o nome, mas que promete ser um verdadeiro sucesso.

Para conhecer mais o cantor acesse as redes sociais:
Instagram: ​https://instagram.com/tiagobragamusic 
Twitter: ​https://twitter.com/tiagobragamusic
Facebook: ​https://facebook.com/tiagobragamusic 
VEVO: ​https://youtube.com/TiagoBragaVEVO 
YouTube: ​https://youtube.com/tiagobragamusic 

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.