Foto: Geraldo Magela (Agência Senado)
O Senador Fabiano Contarato (Rede), eleito pelo Espírito Santo com 1.117.039 votos (31,15%) em sua primeira disputa a um cargo eletivo, tomou posse, nesta sexta-feira (01), em Brasília. A cerimônia foi transmitida pelas redes sociais do senador, ao vivo, e, neste momento, ele participa da eleição dos cargos da nova Mesa Diretora do Senado. 

“Estou muito feliz em assumir meu primeiro mandato, eu nunca fui político e tenho orgulho de falar que eu amo ser delegado de polícia e professor universitário. Espero contribuir por uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária para reduzir a desigualdade social, combater privilégios, a começar com uma faxina moral pelo próprio Senado. Nós temos que acabar de uma vez por todas com a corrupção e fortalecer aquilo que já está expresso na Constituição, mas materializando. Não adianta os políticos falarem que as bandeiras são Saúde, Educação e Segurança, se já são direitos constitucionais assegurados desde 1988 e que, infelizmente, estão deitados eternamente em berço esplêndido e o poder público está falhando no processo educacional, na saúde pública de qualidade, na geração de emprego e renda, num salário mínimo digno capaz de suprir as necessidades da população brasileira com saúde, educação, moradia, lazer, vestuário, e, infelizmente, nós tivemos uma falsa democracia e uma triste realidade que hoje no quadro que está, todos não somos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. O meu grande desafio é reduzir essa desigualdade e, quem sabe um dia, teremos uma verdadeira democracia e seremos uma sociedade de iguais, independente da raça, cor, etnia, religião, origem, gênero, condição e orientação sexual”, destacou Contarato.

Presidida pelo presidente interino do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na cerimônia os senadores foram chamados, por ordem de criação dos estados, e fizeram o juramento individual. “Por Deus e pela população capixaba, assim prometo”, jurou o Senador ao ser empossado.

Contarato é contra o voto secreto para a composição da nova Mesa. Já assinou requerimento pelo voto aberto e, ainda, é favorável à votação em dois turnos para que o senador eleito próximo presidente da Casa reúna, ao menos, 41 votos de apoio.
“Estou muito feliz em assumir meu primeiro mandato, eu nunca fui político e tenho orgulho de falar que eu amo ser delegado de polícia e professor universitário", foram umas das palavras de Contarato.
Foto: Jefferson Rudy (Agência Senado).
O senador foi eleito com o compromisso de defender o corte de privilégios políticos e trabalhará pelas reformulações do Código Penal e do Código de Trânsito. Ele é contra a impunidade e a favor de leis mais rígidas. 

Fabiano Contarato é natural de Nova Venécia, formado em Direito, professor e delegado da Polícia Civil do Espírito Santo. Foi delegado da Delitos de Trânsito por mais de 10 anos e, também, assumiu a direção geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), e atuou como de Corregedor Geral do Estado, na Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont/ES).

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.