Na trilha do empoderamento e empreendedorismo feminino, uma jovem empresária nascida nos EUA, filha de brasileiros, Jennifer Lobo está à frente de um dos aplicativos de relacionamento que causou muita polêmica ao ser lançado, em 2015. Fundadora e CEO do Meu Patrocínio, Jennifer foi a responsável por trazer ao Brasil esta nova modalidade de relação, baseada em um acordo pré-estabelecido entre um homem, ou mulher, bem-sucedido (a) e seus respectivos Sugar Babies, mulheres ou homens mais jovens, atraentes e ambiciosos. Leia agora a entrevista que a empresária concedeu ao Giro ES 24 Horas e conheça mais os Daddies e as Babies e saiba como esse relacionamento pode servir pra você.
A jovem empresária, nascida nos EUA, filha de brasileiros, comanda um dos aplicativos de relacionamento que, ao ser lançado em 2015, gerou muita polêmica.

GES24H: Como começou essa história de Sugar Babies e Sugar Daddies?

Jennifer Lobo: Cheguei ao Brasil em 2013 e trouxe comigo a ideia de relacionamento sugar, uma tendência que crescia potencialmente em outros países. Embora o mercado de aplicativos e de sites de relacionamentos estivesse em franco desenvolvimento no Brasil, o conceito Sugar ainda era desconhecido. Após pesquisas, análise de mercado e buscas por investidores, em 2015, lancei a plataforma de relacionamento Meu Patrocínio. Trata-se de uma ferramenta que permite a aproximação de homens bem-sucedidos e poderosos com mulheres jovens e ambiciosas, proporcionando uma forma de relacionamento transparente e com objetivos previamente fixados. 

GES24H:  Qual a maior dificuldade que você enfrentou em fundar esse tipo de site? Já houve algum preconceito?

Jennifer Lobo: Sim, inicialmente, houve muito preconceito. Por se tratar de algo inédito no Brasil, as pessoas confundiram com prostituição, acreditando que as Babies  seriam garotas de programa. Com o passar do tempo e esclarecimentos, a polêmica diminuiu. Conseguimos demonstrar que os usuários do nosso site estão em busca de um relacionamento honesto e transparente - como todos deveriam ser - , com expectativas alinhadas desde o início. É uma relação como qualquer outra, mas transparente quanto ao aspecto financeiro, um tema que é tabu para a maioria dos casais e um dos principais fatores de separações. 

GES24H: Por que essa nomenclatura?

Jennifer Lobo: A expressão Sugar Daddy, acredite, surgiu nos Estados Unidos em 1908! Foi criada por uma jovem de 27 anos, casada com um herdeiro de uma fábrica de açúcar, um homem de 51 anos. Carinhosamente, ela o chamava de "papai de açúcar"  (Sugar Daddy). A partir daí, o termo se popularizou e passou a definir um homem poderoso, rico, com condições de "patrocinar" a sua "eleita", a sua Sugar Baby. 
A nomenclatura é muito utilizada mundo afora e decidimos preservá-la ao lançar o site no Brasil.

GES24H: O que torna os Sugar tão diferentes?

Jennifer Lobo: Os Sugar Daddies são homens que já atingiram uma estabilidade financeira, passaram por outros relacionamentos, são maduros o suficiente para identificar o que querem da vida e o que esperam de uma companheira. A diferença reside no fato de, neste tipo de relação, poderem definir e externar, desde o início, suas expectativas. Como os objetivos do casal estarão alinhados, a chance de frustrações é bem menor. Além disso, os Daddies são pessoas generosas, que sabem como agradar uma mulher.

GES24H: Além do dinheiro e estabilidade emocional, claro, o que mais atrai os Sugar?

Jennifer Lobo: Para as Babies, os Daddies representam a figura de um provedor, de alguém que traz segurança emocional, alguém que é capaz de impulsionar a carreira, um conselheiro experiente na vida. Além disso, os homens mais maduros têm um charme especial, são naturalmente cativantes. As Babies fazem bem ao ego dos Daddies e eles, por sua vez, encontram alguém para mimar e aconselhar.

GES24H:  Como funciona depois que me cadastrei no site?

Jennifer Lobo: Depois que você fizer o seu cadastro, o Meu Patrocínio irá checar todas as informações. Temos processos específicos de segurança para eliminar perfis "fakes" e garantir que os dados informados são verdadeiros. Também temos o cuidado de garantir um número equilibrado entre daddies e babies. Após a liberação do perfil, os contatos com outros usuários podem ser iniciados. Oferecemos assinaturas diferenciadas que asseguram um destaque especial no nosso site.

GES24H: Todos os relacionamentos dão certo?

Jennifer Lobo: Eu poderia citar o poeta dizendo que "são eternos enquanto duram"... É claro que, como em todas as relações, não há como prever se darão certo. E tudo também depende do conceito "de dar certo"... Se significar casamento, sim, temos diversos casos, inclusive com família crescendo! Algumas relações também acabaram se transformando em uma grande amizade e os vínculos continuam até hoje. Podemos dizer que, no mínimo, deixaram uma boa lembrança. Companheirismo, viagens, estudos, independência financeira, êxito profissional. Acho que isso se enquadra no conceito de "dar certo".

GES24H: O lema do site é: A Rede Social para quem tem sucesso, ambição e beleza...ou tudo isso! Não poderia remeter a relacionamentos apenas por interesse financeiro? E como quebrar esse estigma?

Jennifer Lobo: No fundo, todos procuram por uma relação que seja favorável para ambos. Todos querem encontrar a sua "metade", compartilhar experiências. O aspecto financeiro, admitamos ou não, está presente em todas as relações, não há como fugir disso. Grandes paixões são arrasadas quando os problemas financeiros aparecem. Qual é o problema em conquistar o amor e uma estabilidade financeira? São excludentes? Não acredito nisso, muito pelo contrário, o relacionamento ideal precisa de uma estabilidade financeira para prosperar.

GES24H:  E finalizando e para descontrair, ainda existe esperança para um verdadeiro amor, mesmo que ele tenha um jato, um apartamento à beira-mar ou um Porsche na porta de casa?

Jennifer Lobo: Dentro de nós, sempre existirá a esperança de encontrar um grande amor! Se ele vier em um jatinho, com uma joia da Tiffany, que mal tem?

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.