As aulas na rede pública e rede privada de ensino retornam nesta terça-feira (05), e é muito importante que os pais fiquem atentos a contratação do transporte escolar. A Presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares Universitário e de Turismo do Estado do Espírito Santo (Sintees), Silvia Regina dá algumas dicas sobre essa contratação:

O motorista, o acompanhante e o veículo:

Para saber se o veículo e o condutor estão legalizados e obedecem aos requisitos de segurança exigidos, é importante que os responsáveis observem algumas características visuais do veículo e também verifiquem a regularidade do transporte antes de contratar o serviço.

Denúncia
Caso perceba alguma irregularidade no Transporte Escolar, o cidadão deve denunciá-la à Coordenação de Transporte Escolar do Detran|ES pelos telefones (27) 3137-2652 e 99961-0502 ou no e-mail transporteescolar@detran.es.gov.br, ou, ainda, por meio da ouvidoria no site www.ouvidoria.es.gov.br. É importante indicar o local onde ocorre a irregularidade, como o nome da escola, para agilizar o procedimento de fiscalização. 

Ela finaliza com uma dica ainda mais importante sobre a legalidade dos transportes escolares.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.